quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bob Marley, o aniversariante do dia!

Inevitável para alguém que morou na praia, Bob Marley entrou na minha vida na adolescência e, desde então, fez parte de momentos muito importantes dela, ampliando sua participação também de acordo com aqueles que a envolviam, amigos e amores.
Hoje, Bob completaria 69 anos, mas por conta da religião rastafári se recusou a receber uma transfusão de sangue e morreu em decorrência de uma infecção no pé no início dos anos 80, quando eu ainda era uma criança.
Sua música atemporal vive em todo o mundo e, mais importante que isso, é renovada pela incrível herança genética deixada aos filhos músicos ativos, criativos e produtivos.
Meu querido e preferido Ky-Mani tive o prazer de ver ao vivo em Americana na Virada Cultural de dois anos atrás - quem disse que o Alckmin não me fez favor nenhum!! Um misto de realização e frustração porque parte do show, apesar de seus muitos discos autorais, foi de músicas do pai. Eu entendo, isso acontece com todos os irmãos, não tem como, é o legado que eles carregam. Mas eu ainda espero por um show com as músicas do gordinho, que tem mais de hip hop que de reggae.
Em homenagem ao querido Bob um vídeo dele e vídeos dos filhos, com minhas músicas preferidas de cada um deles!!
Salve!!












Um comentário: