quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Eu não gosto muito, mas você quer mesmo assim?

O blog tem o nome que tem por uma única razão. Eu sou chata. E, consequência disso, motivos para implicâncias chovem na minha frente nas mais diferentes situações, mas, principalmente, com atendentes de lojas e mercados.
Esta semana fui ao mercado comprar pão. A conta deu R$ 2,91. Dei uma nota de R$ 5 para a atendente.
Ela me pergunta: - Tem R$ 1?

Com cara de interrogação, digo: -Tenho, mas... tenho, você quer?
- Sim, responde, decidida.

Fico olhando com espanto, me perguntando se já inventaram uma nota de R$ 3. Não, não inventaram.Ela pega uma nota de R$ 2, uma moeda de R$ 0,10, troca minha moeda de R$ 1 de mão e me devolve com todo o troco.

Talvez ela tenha se perguntado porque passei alguns segundos sem dizer nada, só olhando para ela. Estava buscando palavras para explicar o que ela havia feito. Não consegui. Pelo menos não falei nada pior. Mas pensei, claro.

Agora à noite, Fernanda liga para pedir batata recheada, nossa janta. Escolhidos os sabores da comida, vamos às bebidas.
- Tem suco de limão?

- Não, pode ser de laranja?
- Não, não pode. Você não tem outros sabores, só laranja?

- Tenho, tenho vários...
- Quais?
- Ah, vários...
- Ah, vários... Tem maracujá?
- Tem.
Minutos depois, quando pensávamos que a comida estava a caminho, o telefone toca.
- Oi, aqui é a... Viu, você pediu suco de maracujá, mas eu esqueci de dizer que maracujá é de polpa. Eu não gosto muito, você vai querer mesmo assim?
Queremos sim, querida, assim você não se oferece para vir comer conosco. Obrigada!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário