quinta-feira, 3 de abril de 2014

Livros com 'v' de Volta... e uns poeminhas!

No momento em que descubro que tenho mais um livro perdido por aí porque quem o emprestou não devolveu, meu mau humor explode.

Se você está com “Assombrações do Recife Velho”, de Câmara Cascudo, "Amor nos Tempos do Cólera" e as principais obras de Ignácio de Loyola Brandão me devolva já! –

Enquanto eu espero que alguém tenha a dignidade de aparecer com um deles, poeminhas para tentar melhorar o dia. 

#bomdiapravocequedevolveoslivrosqueempresta





"Atirei um limão n'água
antes não tivesse feito.
Os peixinhos me acusaram
de amar com falta de jeito
Atirei um limão n'água
fez-se logo um burburinho.
Nenhum peixe me avisou
da pedra no meu caminho."
"Lira do amor romântico", de Carlos Drummond de Andrade, em "Amar se aprende amando"


"Eu sou carvão!
Tenho que arder
e queimar tudo com o fogo
da minha combustão."
José Craveirinha


"Me tornei cantiga determinadamente
e nunca terei tempo para morrer"
Solano Trindade


"Quero um dia para chorar,
Mas a vida vai tão depressa!
- e é preciso deixar contida
a tristeza, para que a vida,
que acaba quando mal começa,
tenha tempo de se acabar"


"Não por mim, mas por ti choro,
- por teu pálido momento.
Vou-te dando a vida toda,
e assim mesmo vais morrendo..."
“Canção”, de Cecília Meireles


Nenhum comentário:

Postar um comentário