A minha implicância com o senhor Paulo Coelho é de longa data, desde muito antes de começar a fazer o blog Paulo Coelho Não é Literatura!. Na época em que ela se tornou pública, em setembro de 2008, fiz um post explicando os porquês que reproduzo aqui para alegrar o dia).
"Me perguntaram porque eu acho que Paulo Coelho não é literatura. Paulo Coelho é como aquele cachorro-quente prensado, feito com pão velho e salsicha dura, que só come quem não tem outra referência. Podem dizer, a comparação é 'de butiquim', mas quem disse que Paulo Coelho merece mais de mim?!!!!"
Apesar dos defensores - dele, não os meus -, eu sempre encontro pelo caminho aqueles que compartilham desse desamor que alimento em mim, para dizer pouco. E hoje apareceu mais um para esta lista dileta: o ator e escritor Gregorio Duvivier.
No artigo "O Ovo" ele reescreve uma frase comum como o fariam escritores famosos. E lá no fim, para compensar todo o texto, que não chega a ser dos meus preferidos do autor, está o famigerado escritor, como um presente para quem conhece a língua e entende de ironia.
"Carlos acordou com a perna meia dormente. Para ficar com menas dor,
recorreu a uma simpatia. Foi até a cozinha e fez um ovo estralado." - Paulo Coelho
Para ver o texto completo, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário